terça-feira, 30 de novembro de 2010

Os leoninos da minha vida

Coincidências de datas
Será que coincidência realmente não existe?
Tudo começou com uma mulher
Dona Laura (minha mãe)
Leonina, nasceu em 24/07
Mulher meiga, compreensiva, guerreira
A mais amada, lutadora, as vezes brava também.
Ela era o meu porto seguro,
Meu ponto de chegada.
Eu podia sem medo de errar
Abrir o meu coração pra ela,
Da maneira que quizesse
Me conhecia por inteira,
Me amava incondicionalmente
E para os seus olhos,
Era a filha perfeita, poderosa
E sempre me dizia,
Que o céu era o meu limite.
Que saudades ...
No dia 19/08/1978
Ela me deixou.
A dor foi tanta,
Que palavras não explicam.

Na trajetória da minha vida,
Um outro leonino aconteceu,
Meu primeiro bebê, José Renato.
Nasceu no dia 09/08/1977,
Sua missão aqui na terra
Foi curtinha, só veio me conhecer,
Olhar pra mim, me fazer sentir
A maior emoção naquela dia,
Quando apertou com a sua mãozinha
A minha mão enluvada naquela UTI
do Hospital Albert Einsten
Fui a mulher mais feliz
O meu coração se encheu de sonhos.
Mas no dia 19/08/1977,
Ele se foi.

Não foi um leonino
Que segurou isso tudo,
Foi um gigante presente
Que queria respirar por mim,
Um aquariano
Que no longo da sua vida
Caminhou juntinho comigo.
Nossos passos não eram 4 pegadas,
Se olhasse direito, eram 2 pegadas.

Ser leonino deve ser bom,
Aquariano, taurino, escorpiniano,
capricorniano, sagitariano como a Leticia,
piciano como o JC Neto, o Arthurzinho,
Deve ser melhor ainda.
Sobre mim, sei que nasci
Para viver uma grande história
Repleta de acontecimentos, e
Que ainda não acabou,
Sei que sou abençoada nas alegrias,
nas tristezas, e sei que Deus me
carrega em seus braços em todo o tempo,
Às vezes, dou uma escorregada, básica,
Mas ele me pega rapidinho,
De novo e de novo!

Nenhum comentário: