quinta-feira, 7 de julho de 2011

Pensamento magnifico !!!

Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Tô me aproximando de tudo que me faz completa, me faz feliz e que me quer bem. Tô aproveitando tudo de bom que essa nossa vida tem. Tô me dedicando de verdade pra agradar alguém. Tô trazendo pra perto de mim quem eu gosto e quem gosta de mim também. Ultimamente eu só tô querendo ver o bom que todo mundo tem. Relaxa, respira, se irritar é bom pra quem? Supera, suporta, entenda: isento de problemas eu não conheço ninguém. Queira viver, viver melhor, viver sorrindo e até os cem.  Tô feliz com a vida, eu tô de bem."
Caio Fernando de Abreu

domingo, 3 de julho de 2011

 Pessoas em mim                                                                                



Este é um desabafo de fim de tarde, as palavras procuram a verdade, estão no meu peito e se encontram comigo mesmo aqui neste blog, que considero o mais propicio para soltá-las.



Tenho amadurecido mais do que o normal nos últimos tempos.
Talvez dores e percas sirvam pra isso, pra nos mostrar que nós conseguimos sobreviver às mais fortes tempestades.
Há uma infinidade de coisas a dizer sobre esse aprendizado, mas isso levaria também uma infinidade de palavras.
Hoje só quero dizer que a cada dia eu me torno uma pessoa diferente. E todas essas pessoas em mim me levam a um caminho de tentar fazer o melhor e viver meus dias como se o amanhã não existisse.
É estranho pensar assim, mas um dia realmente não haverá amanhã. E quando esse dia chegar, quero ter a sensação de missão cumprida comigo mesma.
O que pensava antes talvez de certo não era mesmo, os fatos surgem no nosso dia a dia nos mostrando que somos mesmo aquilo que buscamos. Em meu coração carrego muitas coisas, as vezes ele parece não aguentar o peso, o amor é imenso pelos amores da minha vida, filhos, netos, e (....) , e esse "Deus" maravilhoso que me sustenta e me faz estar por aqui.
Aprendi que o ser humano só encontra a felicidade amando a si próprio e ao próximo, não deixando essa missão pra ninguém e só após, o amor acontece fazendo morada cativa. " Nossa felicidade só depende de nós mesmos."