sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Entender é fácil

"Cansei de tentar entender a vida, pois ela sempre me surpreende, porém não me assusta mais, só me entristece".        (G.Rosa)


"Outro sinal de se estar no caminho certo é o de não ficar aflita por não entender:  a atitude deve ser:  não se perde por esperar,  não se perde por não entender.  Então comecei uma listinha de sentimentos dos quais não sei o
nome.  Como se chama o que sinto?  A saudade que se tem da pessoa que nos magoou. Como se chama?  Estar ocupada e de repente parar por ter sido tomada por uma súbita desocupação desanuviadora e beata, como se uma luz de milagre tivesse entrado na sala: Como se chama o que se sentiu ???"
                                                               (Clarice Lispector)

"Escrever, escrever, escrever ... é procurar entender, é procurar reproduzir o irreproduzível, é sentir até o último fim o sentimento que permaneceria apenas vago e sufocador.  Escrever é também se acalmar, abençoar a vida !!!"
                                                               (Clarice Lispector)

Bem, me entender é muito simples, é fácil, muito fácil, é só se por no meu lugar, passar pelo que passei, bater com o bumbum no chão. Ah! ver com os meus olhos, sentir com as minhas mãos, caminhar com as minhas pernas, e lembrar-se dos detalhes importantes que eu nunca mencionei ...
Sinceramente, as vezes acho que não sou mais daqui e quer saber, não tente me entender.  Deixa assim !!!                   (Clarice Lispector)

"Existem coisas na vida que não é para se entender. É para se aceitar."
  Ponto.

Nenhum comentário: