quinta-feira, 5 de dezembro de 2013










Neste final de tarde ... depois de um dia
super quente, cheia de trabalho ... últimos dias
de mais um ano que está se esvaindo ...
me encontro sòzinha finalmente,
apenas o barulho da chuva lá fora e um gostoso
frescor natural do ventinho que vem pela janela,
uma música maravilhosa no fundo, um vinho
gelado, uvas fresquinhas ... e esta vontade de
passar o tempo escrevendo:


Assim:

Sou uma eterna apaixonada por palavras,
me sinto uma banheira transbordando sentimentos
e não tem como fechar a torneira.
As palavras expressam quem sou e não cabem aqui.
Não sou nada, claro.
Mas ao mesmo tempo me sinto plena, cheia de coisas.
Sou a alegria misturada com tristezas ...
Sou dor com solidão e também felicidade com paixão.
Sou uma mulher comum como outra qualquer, mas
as vezes me acho diferente.
Posso ser simples, sofisticada ... determinada; juntas
uma boa mistura: um pedaço de mágoa, uma medida
de amor, esperanças.  Mostro meu sorriso sempre,
mas também sei chorar sozinha por vários motivos.
A emoção à flor da pele.
Quando amo sou a definição da palavra!
Às vezes penso que sou uma folha em branco
que não tem mais espaço para ser escrita.
Ora ... o espaço se torna grande ainda pra muito
mais escritas. Fico fascinada!
Quando mais me esforço pra saber ...
menos sei de mim.
Não existem fórmulas certas ... sou sempre eu mesma,
mas com certeza não serei a mesma pra sempre, ou
serei ?

Este é o meu lado mais intimo, o qual me dou o
direito de divagar. 



Sônia Mara







Nenhum comentário: